Musica

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O gato

“Olá, meu nome é Nora. E tenho uma história para te contar:

Sempre fui muito supersticiosa, e uma vez me contaram que os gatos protegem os seres humanos dos maus espíritos. Disseram-me que se um gato resolve dormir em sua cama, é porque tem alguma coisa errada, alguma coisa ruim atrás de você.

Bom, isso aconteceu em 1996. Era noite, e eu morava sozinha num apartamento em São Paulo com meu gato. Depois de jantar e assistir televisão, resolvi dormir. Meu gato, sempre foi muito dócil e discreto, quase não se percebia que ele estava lá. Nessa noite ele estava muito estranho, emitia chiados, mostrava suas garras e dentes, enquanto me seguia pela casa. Lembrei-me daquela velha superstição, senti até meus ossos congelarem! Resolvi, ignorar esse mau-agouro e deitar-me. Meu gato pulou na minha cama, e de costas pra mim emitia chiados para o nada. Fiquei sem reação. Aquilo havia mesmo me assustado! Levantei-me, coloquei umas roupas dentro de uma mochila velha, resolvi que pelo menos por aquela noite ficaria na casa de uma amiga minha que morava do outro lado da rua. Saí do apartamento e tranquei a porta. Enquanto descia as escadas, era possível ouvir miados atrás de mim, quando me dei conta, vi que meu gato estava bem atrás de mim, mas eu jurava te-lo deixado trancado dentro do apartamento. Estava tão amedrontada que não teria coragem de voltar aquele apartamento aquela noite. Por isso apenas mandei que meu gato retornasse, obviamente ele continuou a me seguir. Apavorada, já na rua, comecei a correr desesperadamente, com certeza absoluta, não era só um gato que estava atrás de mim aquela noite. Eu estava no meio da rua deserta, não sei se foi o destino, do qual não se pode escapar, mas um carro surgiu a toda a velocidade e me atropelou. Caí no chão, quase morta. A última coisa que vi foi meu gato em cima de mim, miando. Talvez ele estivesse tentando me avisar do perigo, talvez ele fosse o perigo. Não sei.

Mas até hoje eu assombro as pessoas, com seus lindos gatinhos indefesos. Cuidado com os gatos, cuidado ao andar em ruas desertas, mas principalmente cuidado comigo. Se seu gato estiver miando ou ‘chiando’ sem motivo, eu posso estar por perto!”

Ass: Nora. =^.^=

Sem comentários:

Enviar um comentário