Musica

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A verdadeira Alice

A verdadeira “Alice no País das Maravilhas”

O conto “Alice no País das Maravilhas” é completamente bizarro e cheio de fantasias, não se pode negar; e talvez seja por isso que a história conquiste tantas pessoas. O fato é que, por trás de toda a fantasia, há um fato sádico que não foi contado para muitos. Veja a seguir.

Para começo de história, o verdadeiro nome do criador do conto é Charles Lutwidge Dodgson, e não Lewis Carroll, como todos os amantes do livro conhecem. Britânico, escritor, romancista, professor, fotógrafo e matemático; este ficou repentinamente famoso pelo tão falado livro - Alice no país das maravilhas. O fato é que Charles era fissurado em crianças, mais especificamente, garotinhas. Enquanto lecionava em Oxford, conheceu Henry Liddell, que tinha 3 filhas - Alice, Lorina e Edite.

Lutwidge mandava cartas para a menina, mandando “10 milhões de beijos”, e algumas vezes até pedia cachos do cabelo da menina para que podesse beijar, cheirar, sempre que sentisse vontade. A mãe da menina, em reação, queimou todas as cartas, por um motivo que ninguém nunca soube. O homem também adorava tirar fotos das crianças, diz-se que ele tirava fotos e fazia pinturas delas completamente nuas. Prova disso é a foto de Evelyn Hatch, segue abaixo.

Há boatos de que a porção que a faz encolher e o bolo que a faz crescer, são referências à drogas alucinógenas. E os personagens da história também tem suas referências; há boatos de que a Rainha de Copas, por exemplo, era a mãe de Alice. O Gato de Cheshire vinha de sonhos e visões de Charles; e o Chapeleiro fosse espelhado no próprio Lutwidge.

Após um certo tempo, a mãe de Alice nunca mais deixou ela se aproximar de Charles, os boatos corriam a solta na cidade, e muitos afirmam que depois da “separação” entre os dois, ela nunca mais foi a mesma. O livro foi feito em homenagem à ela claro, e a história foi contada durante um passeio de barco, como ultimo pedido, Alice pediu que Charles publicasse a história e mandasse para ela como um presente.

Em 2010, foi estimado que um filme seria feito baseado na mente de Lewis, que seria estrelado por Marilyn Manson. Estima-se que o filme foi cancelado, porém, dê uma olhada no trailer, o que parece ser bem macabro.


Sem comentários:

Enviar um comentário